Evento Terminado em 2022-09-17 23:00:00

Penha Garcia (Castelo Branco) comemora entrada na rede Aldeias de Portugal

Início: 2022-09-16 17:30:00
Fim: 2022-09-17 23:00:00
Local do Evento: Penha Garcia
Entidade Promotora: Município de Idanha-a-Nova

A organização refere que serão “dois dias com várias atividades culturais como conferências, música, entre outros”.

A freguesia de Penha Garcia, no concelho de Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, assinala este fim de semana, 16 e 17 de setembro, a entrada na rede Aldeias de Portugal “com dois dias de festa e muitas atividades” através da iniciativa “Aldeia em Festa”.


Aldeia em Festa insere-se no âmbito do Projeto de Cooperação “Aldeias de Portugal”, numa parceria entre a ADRACES, a ATA – Associação Turismo de Aldeia (entidade nacional responsável pela classificação “Aldeias de Portugal”), a Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, a Junta de Freguesia de Penha Garcia e restantes forças vivas da Aldeia de Penha Garcia.


No primeiro dia das comemorações irá realizar-se o Passeio Pedestre “A Rota dos Fósseis”, através de caminhos tradicionais e urbanos os participantes irão percorrer um trajeto de 3 quilómetros.


Haverá lugar à observação de moinhos, de fósseis, do Castelo, da albufeira e de diferentes paisagens, sendo o ponto de encontro no Largo do Chão da Igreja, às 17h45.


No dia 17 de setembro irá realizar-se a conferência “Penha Garcia. Aldeia de Portugal”, almoço na aldeia a famosa Sopa de Grão com Massa, animada pelas Adufeiras do Rancho Folclórico de Penha Garcia.


Os participantes poderão participar na visita guiada à Exposição Fotográfica “Um Retrato de Penha Garcia | Aldeia de Portugal”, irão decorrer também os jogos tradicionais no Largo da Igreja animados pelas Adufeiras e Cavaquinhos de Penha Garcia, poderão jantar no Largo da Igreja e assistirem ao Espetáculo de Multimédia Video Mapping denominado “Um Retrato de Penha Garcia – Aldeia de Portugal”.


A organização refere que serão “dois dias com várias atividades culturais como conferências, música, entre outros”.


A inscrição para o Passeio Pedestre “A Rota dos Fósseis” é gratuita, mas obrigatória, e deverão ser feitas no Gabinete de Turismo, através do número 277 202 900 ou por e-mail (turismo@idanha.pt), até às 12h00 do dia 16 de setembro.


Conteúdo Recomendado