Penamacor reduz em 50 por cento as faturas da água

A par da redução da água, a autarquia também determinou alargar por mais 60 dias o prazo de pagamento das faturas da água.

A Câmara de Penamacor vai aplicar um desconto de 50% ao valor da fatura da água, saneamento e resíduos de todos os munícipes e empresas do concelho, face à pandemia da covid-19, disse hoje o presidente do município.

António Luís Beites explicou que a medida foi aprovada por unanimidade em reunião privada do executivo e será aplicada nos meses de abril, maio e junho, abrangendo todos os consumidores deste concelho do distrito de Castelo Branco.

A par da redução da água, a autarquia também determinou alargar por mais 60 dias o prazo de pagamento das faturas da água.

“Trata-se de uma medida para apoiar de forma igual toda a nossa população, nesta fase tão difícil”, disse.

Segundo apontou, o custo desta medida deverá rondar os 100 mil euros, no conjunto dos três meses.

A autarquia também deliberou que os funerais no cemitério de Penamacor passam a ter o limite máximo de 10 pessoas, tendo ainda recomendado às juntas de freguesia do concelho que tomem a mesma decisão, garantindo assim o distanciamento social recomendado pelas autoridades de saúde.

“Apesar da consciência da vertente sentimental e afetiva desses momentos, a deliberação pretende primar acima de tudo pela saúde e segurança de todos”, fundamenta o município.




Conteúdo Recomendado