Pedro Mexia no Café Literário na Covilhã

A tertúlia organizada pela Câmara Municipal realiza-se no Paço 100 Pressa, amanhã, às 18 horas.

O poeta e cronista Pedro Mexia é o convidado do próximo Café Literário, a tertúlia organizada pela Câmara Municipal da Covilhã. Esta edição terá lugar no Paço 100 Pressa, na próxima terça-feira, dia 10 de julho, às 18 horas.

Pedro Mexia nasceu em 1972 na cidade de Lisboa. Após ter concluído os seus estudos secundários, ingressou no curso de direito da Universidade Católica Portuguesa, que completou com sucesso. Prosseguiu para a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, de onde arrebatou um mestrado em estudos americanos. Pedro Mexia passou depois a colaborar com publicações como o «Diário de Notícias», na qualidade de crítico literário, e a escrever artigos para a revista «Grande Reportagem».

Em 1999 publicou o seu primeiro livro, uma coletânea de poemas intitulada «Duplo Império» (1999). Seguiram-se «Em Memória» (2000), «Avalanche» (2001) «Eliot e outras observações» (2003) e «Lá fora» (2018). A apresentação desta última obra ficou a cargo de José Carlos Alexandre, professor no IPG e investigador da UBI.

É atualmente consultor para a área cultural do Presidente da República.


Conteúdo Recomendado