Passeio de Clássicos “Encontro das Vindimas”

Mêda No dia 20 de Setembro, a empresa municipal Nova Mêda e a Câmara Municipal de Meda organizam o 1º Passeio de Clássicos “Encontro das Vindimas”. A iniciativa contou com a presença de 70 viaturas de várias épocas e marcas – a mais antiga, um Citroen, de 1953 – e duas centenas de participantes e […]

Mêda

No dia 20 de Setembro, a empresa municipal Nova Mêda e a Câmara Municipal de Meda organizam o 1º Passeio de Clássicos “Encontro das Vindimas”.

A iniciativa contou com a presença de 70 viaturas de várias épocas e marcas – a mais antiga, um Citroen, de 1953 – e duas centenas de participantes e acompanhantes que percorreram as estradas do concelho num roteiro que os levou a Marialva e seu centro histórico, Barreira, Quinta da Veiga (Longroiva), Fontelonga, Poço do Canto e uma passagem por Santa Comba, Chãs e Touça, no concelho de Vila Nova de Foz Côa.

O Administrador da Nova Mêda, Aurélio Saldanha, promotor da iniciativa, manifestou a sua satisfação e contentamento ao constatar que “ foi uma primeira aventura por terras de rara beleza, de história e património, com invulgar beleza, que proporcionou a divulgação efectiva do concelho e estreito convívio, mas também uma função pedagógica também, permitindo mostrar a evolução das “ máquinas” sobretudo nos últimos 50 anos”.

O presidente da Câmara Municipal, João Mourato, pretende que esta seja “uma iniciativa que crie tradição e cative gente para a Mêda, divulgue os seus valores patrimoniais, paisagísticos e os produtos ligados à agricultura sobretudo o Vinho Generoso”.


Conteúdo Recomendado