Parque Eólico de Prados em construção

Já está em construção o Parque Eólico de Prados que abrange várias feguesias dos concelhos da Guarda e de Celorico da Beira. O projecto, iniciado em janeiro deste ano, contempla a instalação de 17 torres eólicas para produção de energia elétrica no território das freguesias de Prados e Rapa (concelho de Celorico da Beira) e […]

Já está em construção o Parque Eólico de Prados que abrange várias feguesias dos concelhos da Guarda e de Celorico da Beira.
O projecto, iniciado em janeiro deste ano, contempla a instalação de 17 torres eólicas para produção de energia elétrica no território das freguesias de Prados e Rapa (concelho de Celorico da Beira) e Videmonte, Vila Soeiro, Mizarela, Aldeia Viçosa, Pero Soares e Maçaínhas (concelho da Guarda). Na área das freguesias de Prados, Videmonte e Rapa, as torres eólicas vão ser instaladas em terrenos baldios, o que resulta numa «mais-valia financeira» para as respetivas autarquias. «É uma mais-valia para as freguesias, porque aqueles terrenos não tinham rendimento nenhum», disse ao Jornal A GUARDA o presidente da Junta de Freguesia de Videmonte, Afonso Proença. A instalação do Parque Eólico de Prados deve ficar concluída dentro de um ano.

Conteúdo Recomendado