Parkurbis vê aprovado projeto europeu

O Parkurbis, Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã acaba de receber a aprovação do PROJETO SCIENT –“ A European University – Business Alliance aiming to foster young Scientist Entrepreneurial spirit”, pelo programa Erasmus+.

Além do foco de constante procura de algo inovador, a União Europeia pretende dar uso ao Know  How dos países que dela fazem parte de modo a tirar o máximo benefício quer a nível social quer a nível económico.

Em comunicado, o Parkurbis faz saber que o projeto SCIENT vai desenvolver um “inovador” Programa de Empreendedorismo para pós doutorados e estudantes graduados em áreas como a Ciência, a Tecnologia, a Engenharia e a Matemática. “Este programa vai permitir uma visão fora da investigação pura, desenvolvendo as competências transversais dos pós doutorados e estudantes graduados, proporcionando-lhes um novo caminho profissional”.

O  projeto é composto por 15 entidades parceiras:  Quatro Instituições do ensino Superior de vários países como: Reino Unido, Chipre, Lituânia e Portugal, com a participação da Universidade da Beira Interior; Parkurbis – Parque de Ciência e Tecnologia da Covilhã; Quatro PME´S, três do Chipre e uma de Espanha; três Organizações não-governamentais:  Espanha, Alemanha e Itália; uma Associação de Business Angels Cipriota; dois Centros de Investigação, um da Alemanha e outro de Itália.

Com uma duração prevista de 36 meses, o projeto tem o montante total alocado de aproximadamente 990.000 euros e terá início em janeiro de 2015, com uma reunião geral da parceria no Chipre.


Conteúdo Recomendado