Paraquedistas saltam em queda livre com cheque para lares de idosos do Centro

A Junta de Freguesia de Foios, concelho de Sabugal, vai sortear hoje um cheque para lares de idosos dos concelhos da região de Ribacôa, com o dinheiro a ser entregue por paraquedistas do exército. Os paraquedistas dos Falcões Negros da Escola de Tropas Para-Quedistas do Exército Português vão saltar em queda livre às 17 horas, […]

A Junta de Freguesia de Foios, concelho de Sabugal, vai sortear hoje um cheque para lares de idosos dos concelhos da região de Ribacôa, com o dinheiro a ser entregue por paraquedistas do exército.
Os paraquedistas dos Falcões Negros da Escola de Tropas Para-Quedistas do Exército Português vão saltar em queda livre às 17 horas, na praia fluvial de Foios, levando consigo o cheque, de dinheiro angariado pela junta, que será distribuído por um lar de cada um dos cinco concelhos por onde passa o rio Côa: Pinhel, Sabugal, Almeida, Figueira de Castelo de Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa. «O sangue novo vai-se embora e fica o velho e por isso aqui só fecham escolas e abrem lares», explicou à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Foios, José Manuel Campos, que pretende com esta iniciativa, intitulada Côa Solidário, «ajudar a população envelhecida» da região. O presidente da junta conta receber cerca duas a três mil pessoas em Foios, no domingo, contando este evento também com atuações de grupos musicais da região, baile e fogo-de-artifício. O evento, incorporado nas festas da freguesia, visa também atrair turistas à região raiana, porque, segundo José Manuel Campos, «em Foios, só temos turismo, que a agricultura é aquilo que se sabe, indústria aqui não há e os governantes não querem saber da gente». O presidente da junta disse à agência Lusa que «os emigrantes também ajudam muito a economia local», constatando que, «nesta altura, há mais gente a falar francês por Foios do que português».

Conteúdo Recomendado