“Ouvir Hoje” em exibição em Almeida no sábado

É produzido pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Pinhel, levando a palco a Banda Filarmónica de Pinhel, o Grupo de Bombos São Bernardo, o grupo Trovas da Beira e a Associação Socioterapêutica de Almeida (ASTA).

No próximo dia 9 de julho, pelas 21h30, os claustros do antigo convento de Nossa Senhora do Loreto em Almeida recebem o espetáculo comunitário “Ouvir Hoje” que faz parte do Festival Cultural da Raia Histórica promovido pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).


Trata-se de um projeto produzido pelos Serviços Sociais da Câmara Municipal de Pinhel, levando a palco a Banda Filarmónica de Pinhel, o Grupo de Bombos São Bernardo, o grupo de música tradicional Trovas da Beira e, ainda, jovens intérpretes da Associação Socioterapêutica de Almeida (ASTA).


“Inspirado no projeto “Ouvir Ontem”, o espetáculo “Ouvir Hoje” apresenta romances, canções de romaria, roda, trabalho e modas executadas pelos tocadores de ouvido, recolhidas em várias localidades do concelho de Pinhel”, explica a organização do espetáculo.


Conteúdo Recomendado