Orquestra Filarmónica Portuguesa atua no TMG

Na próxima quinta-feira, dia 9 de maio, a Orquestra Filarmónica Portuguesa sobe ao palco do Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda (TMG).

Na próxima quinta-feira, dia 9 de maio, pelas 21h30, o Teatro Municipal da Guarda (TMG) recebe um concerto da Orquestra Filarmónica Portuguesa (OFP), onde serão interpretadas duas obras essenciais da música clássica: Bolero de Maurice Ravel e a Sinfonia n. 5 em Ré Menor op. 47 de Dmitri Schostakovich.

Fundada em maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade, a orquestra integra um conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico. Os músicos da OFP são artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO) e de outras orquestras de jovens internacionais e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal.

A orquestra produz concertos sinfónicos e ópera, criando conexões com outros géneros artísticos numa procura constante de desenvolver eventos e espetáculos criativos.

A entrada é livre, no entanto é necessário reservar o bilhete na bilheteira do Teatro Municipal da Guarda (TMG), de terça a sexta-feira das 10 às 12 horas e das 14h30 às 17h30 e em noites de espetáculo das 20h30 às 22 horas.




Conteúdo Recomendado