Órgãos Sociais da Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda tomaram ontem posse

O presidente da Assembleia Geral, Artur Seguro Pereira, deu ontem posse aos órgãos sociais que conduzirão a Associação nos próximos três anos.

Miguel Franco Alves encabeça a direção, num segundo mandato ao comando da ACG (Associação do Comércio e Serviços do Distrito da Guarda). A nova direção mantém os quatro elementos que transitam da anterior, a saber Vítor Nunes, Nuno Silva, António Monteirinho e Nuno Martins. A Direção é ainda composta por Paulo Monteiro (Secretário) e Cedric Albuquerque (Vogal). Ricardo Coelho preside o Conselho Fiscal. Miguel Franco Alves fez saber que a direção agora empossada pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido nos últimos três anos.

Miguel Franco Alves declarou que “o plano de recuperação económica com vista à sustentabilidade da ACG continua a ser uma das principais prioridades da Associação.” A direção tem pensado um novo modelo associativo para a cidade e para o distrito. Nesse sentido estão a avaliar uma possível aproximação ou mesmo fusão com outras entidades associativas do distrito. “Muitas vezes sobrepomos competências, discutimos associados por causa dos projetos e, neste momento, tem de haver uma estratégia em que o distrito seja a chancela que todos defendemos”, rematou.

A cerimónia foi seguida da apresentação do espaço Cowork CEG (Centro Empresarial da Guarda), que irá funcionar nas instalações da Associação.

Trata-se de uma iniciativa, apoiada pelo Sistema de Incentivos de Ações Coletivas, que tem como finalidade “o desenvolvimento e maturação de projetos e ideias de negócio”.

“O objetivo é garantir que os empresários testem as suas ideias de negócio, porque a associação tem mais de 1.600 associados ativos, ou seja, tem uma carteira vasta de potenciais clientes”, explica Miguel Franco Alves.

“Existe uma estratégia definida há 24 meses para os empreendedores e eles vão ser sujeitos a workshops e serão apoiados a nível de consultadoria para desenvolverem o seu projeto. No fundo, garantimos-lhes que podem preocupar-se com o desenvolvimento da sua ideia de negócio a custos reduzidos durante cerca de seis meses, sendo que os projetos serão reavaliados ao fim deste tempo”, esclarece.

Miguel Franco Alves ressalvou ainda que todo o investimento, que ronda os 120 mil euros, na adequação das instalações e na aquisição de equipamentos e decoração foi feito com capitais próprios.

Para mais informações, os interessados devem contactar a ACG, através dos seguintes contactos: geral.acg@acg.pt ou 271 208 880.


Conteúdo Recomendado