“Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela” acontece de 14 a 16 de junho

A maior aventura de Trail Running em Portugal tem início em Seia e passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental.

A nona edição do OMD – Ultra Trail Serra da Estrela acontece em Seia, de 14 a 16 de junho, e conta com a presença de mais de meio milhar de participantes, provenientes de 9 países, que vão percorrer os trilhos da serra da Estrela.

Esta aventura com início em Seia e passagem pelo ponto mais alto de Portugal Continental decorre durante três dias e transporta participantes de vários cantos do país a praticar “maratonismo”.

O OMD conta com 4 provas, integrando novamente o desafio de superar a distância de 200 quilómetros. Segundo uma nota da organização, a prova de ultra endurance é um verdadeiro teste à resistência física e psicológica dos atletas que se revelarem capazes de concluírem os 160 quilómetros, dentro de 34 horas, para partirem à conquista do título de “Viriatos” da serra da Estrela.

À prova rainha juntam-se mais três distâncias, uma com o circuito de 100 quilómetros (que também tem início e final em Seia), outra de 50 quilómetros, a começar na Cabeça, e outra de 20 quilómetros, com início em Vila Verde, terminando ambas em Seia.

Associado oficial do RUN THE WORLD e ITRA – International Trail Running Association, o OMD 2019 é organizado pela empresa Horizontes, tendo como promotores o Município de Seia e da União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros. As distâncias do “Oh Meu Deus Ultra Trail Serra da Estrela” também pontuam para o UTMB: OMD50 com 3 pontos, OMD100 com 5, OMDViriatos com 6 pontos.

Locais e horários das provas:

OM 200 (160+40)

Partida dia 14 de junho, às 16 horas

Local: Largo da Câmara

 

OMD 100

Partida dia 14 de junho, às 23h59

Local: Largo da Câmara

 

OMD 50

Partida dia 15 de junho, às 08 horas

Local: Cabeça

 

OMD 20+

Partida dia 15 de junho, às 09 horas

Local: Vila Verde

 

A cerimónia de entrega de prémios OMD 20 e OMD 50 realiza-se no dia 15 de junho, às 16 horas, no largo da Câmara e a cerimónia de entrega de prémios do OMD 200 e OMD 100 acontece no dia seguinte, às 12 horas, no largo da Câmara.

 


Conteúdo Recomendado