Oficina “Instant Fanzine” hoje na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço da Guarda

Hoje, dia 8 de setembro, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço promove a oficina “Instant Fanzine”, aliando a literatura à expressão plástica.

Téo Pitella e Tiago Santos serão os formadores que irão guiar esta oficina de fanzines, orientando as manobras de dobras e corte, de modo a que os jovens consigam criar uma pequena fanzine.

Esta oficina destina-se a um público entre os 9 e os 15 anos, sendo que os mais novos podem ser acompanhados por um adulto.

As inscrições são obrigatórias e podem ser realizadas até ao dia 5 de setembro, sendo limitado a 15 pessoas.

Segundo nota da organização, a oficina de Instant Fanzine, pretende introduzir o público no universo das publicações independentes, através não só da orientação técnica para produzi-los, mas também explorando a criação narrativa recorrendo à literatura e à expressão plástica.

Esta oficina pretende que os jovens recebam referências históricas sobre a fanzine e que ao mesmo tempo receba as indicações técnicas para reproduzir um dos mais famosos modelos deste tipo de publicação.

Com recurso às mais variadas técnicas de expressão plástica, espera-se um dia divertido de aprendizagem, exploração criativa e partilha de conhecimento.

 


Conteúdo Recomendado