Oficina “Contar e ler para respirar” na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço

No próximo sábado, o humorista e contador de histórias Jorge Serafim, anima a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço com oficina de narração oral e promoção da leitura.

A oficina de narração oral e promoção da leitura realiza-se no dia 22 de setembro, contudo, em quatro sessões diferentes, a primeira decorrerá às 10 horas, a segunda sessão às 12h30. No período da tarde haverá uma sessão às 14 horas e outra às 16h30.

Esta atividade destina-se a professores, animadores, técnicos de BAD e encarregados de educação.

As inscrições são obrigatórias e podem ser realizadas até ao dia 18 de setembro, sendo limitadas a 30 participantes.

Segundo Jorge Serafim, esta oficina fundamenta-se “num pressuposto essencial para a compreensão da natureza humana: contar histórias é um caminho individual onde se cruzam o conto popular, o conto de autor, os livros que nos tocam, as experiências de vida, a palavra plástica, a palavra escrita, a palavra interior. Ler, narrar e ouvir, cada vez mais, face ao universo da imagem, é despertar e reconhecer os sentidos e o corpo que temos como habitat da palavra. Ao explorar as nossas possibilidades expressivas, afirmamos o que de mais importante nos caracteriza, a compreensão do outro. Amadurecer, é um processo de crescimento que passa pela compreensão e apreensão de diversas leituras.”


Conteúdo Recomendado