Obra de Requalificação e Modernização da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Pinhel inaugurada hoje

A inauguração aconteceu esta manhã, com a presença da Delegada Regional de Educação do Centro, Cristina Oliveira, no âmbito das celebrações dos 250 anos de elevação à categoria de cidade.

O município refere em comunicado que a obra representa “uma importante intervenção”, realizada “num complexo escolar construído há cerca de 35 anos, e que precisava efetivamente de espaços melhor dimensionados e [de] novas funcionalidades adequadas às atuais necessidades da comunidade escolar”.

A reformulação e a reabilitação dos vários edifícios que compõem o complexo escolar, a ampliação do número de salas, a construção de um auditório, a par da melhoria das condições térmicas e de acessibilidade, são algumas das mais-valias inerentes às obras realizadas.

A intervenção na Escola Secundária de Pinhel rondou os dois milhões de euros, sendo 1,5 milhões de euros comparticipados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Centro 2020, 132 mil euros pagos pelo Ministério da Educação e o restante valor pela Câmara Municipal de Pinhel.


Conteúdo Recomendado