Novo Museu da Covilhã já abriu ao público

O centro histórico da cidade passou a contar com um novo espaço museológico: o Museu da Covilhã que pretende ser um instrumento divulgativo e lúdico.

O passado do concelho da Covilhã está agora representado num museu onde estão todas as épocas de ocupação do território fomentando uma reflexão sobre a atualidade e o futuro refere uma nota de imprensa da autarquia.


O centro histórico da cidade passou a contar com um novo espaço museológico: o Museu da Covilhã que pretende ser um instrumento divulgativo e lúdico que, utilizando recursos variados, acessíveis e inclusivos, ensine a história da Covilhã à diversidade da população e visitantes – locais e turistas, pessoas com diversas condições físicas e psicológicas, de diferentes idades.

Para o presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, “este museu é mais um importante passo no processo de revitalização em curso no centro histórico da cidade”. O autarca destaca “a preservação do património histórico, do nosso ADN ligado aos lanifícios e dar a conhecer a história do concelho da Covilhã” como grandes objetivos deste novo espaço cultural. “O Museu da Covilhã, que agora abre portas, pode e deve ser visitado pelos covilhanenses e por todos os que nos visitam”.


O Museu da Covilhã, que pode ser visitado de terça a domingo, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, localiza-se na Rua António Augusto de Aguiar, junto à Praça do Município, no edifício histórico que acolheu a sede do Banco Nacional Ultramarino e o Museu de Arte e Cultura.


Conteúdo Recomendado