Novas lojas abrem ao público no centro da cidade da Covilhã

Durante a reunião da passada 6ª-feira a Câmara da Covilhã aprovou mais 4 candidaturas ao Programa de Incentivo ao Comércio no Centro da Cidade (PICCC).

São assim 4 as novas lojas a abrir ao público nas ruas Capitão Alves Roçadas, Comendador Campos Melo e Ruy Faleiro, com um total de apoios no valor de 5.280 Euros divididos por 89 m2.

Um centro de explicações, uma padaria, uma loja de artigos em papel e outra de design de interiores inserem-se como novidades no conjunto de apoios para a dinamização de espaços comerciais no centro da cidade da Covilhã.

De referir que o PICCC é aplicado a 20 ruas da zona centro da Covilhã, que detêm condições de atratividade favoráveis, nomeadamente acesso, parqueamento automóvel, transportes públicos, localização de serviços públicos, entre outros.

O PICCC destina-se a apoiar a reabertura de lojas de comércio tradicional, onde se inclui também a restauração, traduzindo-se num subsídio a fundo perdido e indexado à renda do contrato de arrendamento a celebrar.

A globalidade do Programa tem uma dotação orçamental de 50 mil euros para um período de um ano de funcionamento e a cada candidatura aprovada é atribuído um subsídio mensal a fundo perdido de €5,00/m2 da área de venda.

O formulário de candidatura on-line encontra-se disponível no site da Câmara Municipal da Covilhã na Internet, através do URL http://piccc.cm-covilha.pt  .


Conteúdo Recomendado