Novas empresas no Fundão até ao final do ano

http://www.sbctv.pt/admin/img/artigos/psd_fundao2.jpg

Câmara do Fundão acaba de encerrar negociações com duas novas empresas que se vão instalar, no centro de negócios, a funcionar no pavilhão multiusos e criar cerca de 30 postos de trabalho.

O anúncio feito por Paulo Fernandes durante a visita ao Fundão do Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e embaixador de França em Portugal.

“Dentro do que é a nossa estratégia de captação de empresas ligadas às novas tecnologias de informação e desenvolvimento de software, temos mais duas empresas com enorme possibilidade de crescer, para já são de menor dimensão em relação a outras que já temos no nosso território. Uma chama-se Eding que vai criar cerca de 20 postos de trabalho e outra InovaPrime que vai criar 6 ou 7 postos de trabalho”.

Segundo Paulo Fernandes, presidente da câmara do Fundão, as empresas deverão instalar-se até final do ano, naquele que é o hoje “o maior centro de nearshore de todo o interior do país”. Segundo o autarca “são dois centros de competências que vão ficar no multiusos, e estamos a adaptar as instalações para as poder lá colocar este ano”.

A novidade deixada durante a visita do secretário de estado dos negócios estrangeiros e embaixador de França em Portugal no âmbito do programa Embaixadorias. No longo discurso de encerramento da visita e do seminário da ACIF sobre internacionalização de mercados, Luís Campos Ferreira fez o elogio ao Fundão, um exemplo para o país “este Fundão é um exemplo para o país, este Fundão que nos diz que a cereja é infinita, este Fundão moderno, criativo, inovador e competitivo”.

Um elogio que estendeu aos empresários do concelho que ajudaram a alterar o “paradigma da economia no país” invertendo a balança comercial. Segundo o governante no final do ano as exportações deverão chegar aos 43,5%.


Conteúdo Recomendado