“Naturcôa” no Sabugal

Trata-se de um evento de fotografia de natureza com conferências, workshops, exposições, mas também um passeio fotográfico.

Nos dias 2 e 3 de novembro, o concelho do Sabugal vai ser palco do evento de fotografia de natureza “Naturcôa”, onde não vão faltar conferências, workshops, exposições, mas também um passeio fotográfico.


Esta iniciativa tem “como principal propósito partilhar, problematizar e valorizar as grandes riquezas naturais e culturais do território sabugalense junto dos munícipes, visitantes e parceiros” refere a organização do evento.


Entre os objetivos específicos, pretende-se dar a conhecer os valores naturais e histórico-culturais do concelho à sua população, sensibilizando para a importância afetiva, mas também económica e funcional deste seu património, assim como explorar estas riquezas naturais e culturais como atrativo à visitação e descoberta deste rico território, de modo a potenciar o turismo e sustentabilidade da região, e ainda dar a conhecer empresas e/ou marcas locais que ofereçam bons produtos e/ou serviços de alguma forma relacionados com a valorização da natureza/património cultural e mostrá-los como exemplos de empreendedorismo e vitalidade económica da região.


Este evento é organizado pelo Município do Sabugal e pretende ser uma bandeira da promoção do património natural/cultural, refletindo na sua organização uma consciência ecológica e de ligação à natureza exemplar para os participantes e oradores. Para mais informações ou inscrições, AQUI.

Dia 02 de novembro
-Inaugurações das Exposições
– Conferências:
Luis Quinta
Anabela Paula
Kitato
Ricardo Guerreiro
Rui Gaiola
Domingos Lopes

Dia 03 de novembro:
-Passeio fotográfico
– Exposição

 


Conteúdo Recomendado