Museu de Arte Sacra e Tinturaria reabrem a 26 de maio na Covilhã

http://www.urbi.ubi.pt/pag/16221

Hoje, 18 de maio, data em que se assinala o Dia Internacional dos Museus, o Município da Covilhã informa que o Museu de Arte Sacra e a Tinturaria – Galeria de Exposições reabrem na próxima terça-feira, dia 26 de maio.

Tendo em conta a atual situação pandémica, estes espaços funcionarão de terça-feira a domingo, das 14h00 às 18h00, podendo receber, em simultâneo, dez visitantes.

No Museu de Arte Sacra, continua patente a exposição permanente de peças de arte sacra, assim como a exposição temporária “Saídos do Tempo”. Trata-se de uma mostra mista de artesanato e pintura, por Beatriz Sendim e Sylvie Ferreira, respetivamente.
No que respeita à Tinturaria – Galeria de Exposições, reabre portas com a exposição “CyberArt”, que apresenta trabalhos dos alunos do 11.º e 12.º anos do curso de Artes, da Escola Secundária Campos Melo.

De salientar que, durante o período de confinamento, a Tinturaria promoveu a exposição virtual “Mário Costa – 40 Anos de Arte”, que assinala os 40 anos de carreira do artista de Unhais da Serra e pode ser visitada aqui.


Conteúdo Recomendado