Museu da Covilhã comemora primeiro aniversário

Este espaço público e gratuito, encontra-se aberto de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.

O Museu da Covilhã comemora hoje, dia 3 de agosto, o seu primeiro aniversário de abertura ao público.


Durante este período, foi distinguido como “Melhor Museu do Ano” pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM). Este troféu, desenhado por Fernando Quintas, pode ser visto no Museu da Covilhã e representa “o Conhecimento, a Arte, a Arquitetura e a singularidade das realizações humanas”.


Ao longo deste ano, o Museu recebeu 6.654 visitantes, dos quais 67 visitas guiadas, 31 visitas de escolas, que contemplaram um conjunto de 870 crianças e adolescentes.


Estes visitantes, de 24 nacionalidades distintas, oriundos de Espanha, Brasil, Holanda, Nepal, Itália, Colômbia, China, Índia, Ucrânia, Israel, Suíça, Escócia, Roménia, Turquia, Inglaterra, França, Alemanha, Síria, USA, Austrália, Polónia, Costa-Rica, Cuba e Venezuela.


Trata-se de um espaço público e gratuito, que contempla critérios de acessibilidade, “permitindo aos diferentes públicos usufruir dos conteúdos apresentados, independentemente das suas limitações”. Encontra-se aberto de terça-feira a domingo, entre as 10h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.


Conteúdo Recomendado