Museu da Agricultura e da Alimentação em concurso público

Solar dos Condes de Sandomil, em Seia,vai acolher equipamento que também servirá de elemento pedagógico A Câmara de Seia procedeu, na terça-feira, à abertura dos concursos públicos da ampliação do Museu do Brinquedo de Seia e da construção do Museu da Agricultura e da Alimentação em Sandomil, cujos projectos serão submetidos ao Quadro de Referência […]

Solar dos Condes de Sandomil, em Seia,vai acolher equipamento que também servirá de elemento pedagógico

A Câmara de Seia procedeu, na terça-feira, à abertura dos concursos públicos da ampliação do Museu do Brinquedo de Seia e da construção do Museu da Agricultura e da Alimentação em Sandomil, cujos projectos serão submetidos ao Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN).

O Museu da Agricultura irá ocupar um edifício já existente, o Solar dos Condes de Sandomil, e pretende recriar de forma interactiva e interpretativa a história da alimentação, exercendo alguma pedagogia sobre os comportamentos alimentares. Mais antigo, pois funciona com sucesso desde 2002, o projecto inicial do Museu do Brinquedo assentou na recuperação e reutilização dos espaços do antigo Solar de Santa Rita. Com um espólio composto por mais de oito mil brinquedos de todo o mundo, o espaço do revela-se agora insuficiente, tanto pelas limitações impostas pela sua estrutura, como pelo aumento do número de visitantes. A ampliação proposta pretende dar-lhe «maior dinâmica, melhorar as acessibilidades, a segurança, reformular as infraestruturas e introduzir novas formas de expor os conteúdos temáticos», adianta o município em comunicado.


Conteúdo Recomendado