Governo esqueceu-se dos agricultores

Acusa o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, fez, na Guarda, uma análise «muito negativa» dos quatro anos de governação socialista e denunciou que a agricultura portuguesa vive «uma situação dramática». Segundo João Machado, que durante a tarde participou numa reunião com […]

Acusa o presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP)

O presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), João Machado, fez, na Guarda, uma análise «muito negativa» dos quatro anos de governação socialista e denunciou que a agricultura portuguesa vive «uma situação dramática».

Segundo João Machado, que durante a tarde participou numa reunião com quinze representantes de associações de agricultores da região da Guarda, realizada nas instalações da Acriguarda, «a responsabilidade total» da actual situação verificada no sector «é do Ministério da Agricultura e do Governo». Nesse sentido, referiu que o actual ministro da Agricultura, Jaime Silva, «mal entrou» para o Governo «congelou» o Quadro Comunitário de Apoio (QCA) e o novo QCA não funciona, quando «devia estar em vigor desde 2007».


Conteúdo Recomendado