Município do Sabugal promove caminhada de verão

A caminhada de verão do projeto ‘Caminhar com Vida’ vai realizar-se no próximo dia 7 de julho, no Baraçal.

O Município do Sabugal, em parceria com a Junta de Freguesia do Baraçal, promove no dia 7 de julho a caminhada ‘Caminhar com Vida’. Na ocasião será inaugurada a Pequena Rota (PR) 9 – Moira Encantada, percurso de 14,5 quilómetros.

Na edição deste ano do ‘Caminhar com Vida’, residentes e visitantes são convidados a percorrer trilhos e caminhos do concelho do Sabugal, ao longo de quatro viagens pedestres subordinadas às temáticas das estações do ano.

Segundo uma nota do município, neste ciclo de caminhadas, além de se incentivar hábitos, práticas e comportamentos saudáveis, pretende-se que os participantes se deixem envolver pelo património natural, histórico, cultural e rural do território.

Com um custo de sete euros, a inscrição inclui pequeno-almoço, almoço e seguro de acidentes pessoais, devendo o pagamento ser efetuado junto dos responsáveis da organização, até 30 minutos antes do início da caminhada, refere fonte da organização. As t-shirts ‘Caminhar com Vida’ podem ser adquiridas no Pavilhão e Piscinas Municipais, no Museu do Sabugal e Biblioteca Municipal e também no próprio dia da caminhada.

As inscrições podem ser efetuadas na Junta de Freguesia do Baraçal, no site do Município, ou ainda através do telefone 271 750 150, até às 16h30 do dia 5 de julho.

 

 


Conteúdo Recomendado