Município do Sabugal investe 600 mil euros na ampliação dos Paços do Concelho

A autarquia pretende melhorar o serviço prestado aos munícipes e criar condições para que as pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso ao edifício camarário.

A Câmara Municipal do Sabugal vai investir cerca de 600 mil euros na requalificação de um edifício que vai ficar ligado aos Paços do Concelho e acolherá um balcão único de terceira geração, foi hoje anunciado.

Segundo o vice-presidente da autarquia, Vítor Proença, a empreitada de alteração e ampliação do edifício dos Paços do Concelho já foi adjudicada e os trabalhos vão começar na segunda-feira.

Com a execução da obra, que contempla uma área de intervenção de 1.130 metros quadrados e tem uma execução de oito meses, a autarquia pretende melhorar o serviço prestado aos munícipes e criar condições para que as pessoas com mobilidade reduzida tenham acesso ao edifício camarário, de acordo com Vítor Proença.

“O edifício da Câmara do Sabugal tem muita deficiência em termos de acessibilidade para mobilidade reduzida e nós vamos dotar este edifício, que vai ficar ligado fisicamente através de um túnel com o edifício mãe, precisamente para esse efeito”, referiu hoje o autarca à agência Lusa.

Pretende-se assim “criar mais comodidade” para os funcionários e para os cidadãos, daí que no edifício que vai ser reabilitado seja instalado, entre outros serviços, “um balcão único de terceira geração, devidamente apetrechado, com todas as condições de segurança e de acessibilidade”.

O edifício que vai ser requalificado situa-se no centro da cidade do Sabugal e está incluído na zona de proteção do castelo.

A Câmara Municipal do Sabugal ocupa atualmente um conjunto formado pelos edifícios antes ocupados por câmara, tribunal e cadeia, que estão ligados interiormente.

O concelho do Sabugal está situado no distrito da Guarda, junto da fronteira com Espanha.



Conteúdo Recomendado