Município de Gouveia plantou 77 árvores em parceria com a PreZero Portugal

A iniciativa contou ainda com o envolvimento do Agrupamento de Escolas de Gouveia, nomeadamente com a participação da turma do 6ª C da Escola Básica de Gouveia.

O Município de Gouveia, em parceria com a PreZero Portugal, organizou durante a manhã de ontem, dia 11 de janeiro, uma atividade de plantação de árvores num terreno situado junto ao CERVAS – Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens, em Gouveia.


Segundo a autarquia, nesta ação esteve presente, em representação da Câmara Municipal de Gouveia, o Vice-Presidente, Jorge Ferreira, acompanhado dos restantes membros do executivo municipal.


A iniciativa contou ainda com o envolvimento do Agrupamento de Escolas de Gouveia, nomeadamente com a participação da turma do 6ª C da Escola Básica de Gouveia que, juntamente com um grupo de colaboradores voluntários da PreZero Portugal, plantaram um total de 77 árvores junto ao CERVAS.


A iniciar a atividade, o Vice-Presidente, Professor Jorge Ferreira, fez questão de dar “as boas vindas e agradecer a presença e colaboração do Agrupamento de Escolas de Gouveia e da PreZero, nesta ação de reflorestação”.


“É importante preocuparmo-nos com o futuro e precisamos que vocês deem essa ajuda, esse contributo, na regeneração da natureza aqui junto ao Parque Ecológico de Gouveia e ao CERVAS”, referiu, dirigindo-se os alunos ali presentes.


A PreZero Portugal quis contribuir para a reflorestação de uma área ardida pelos incêndios que ocorreram no verão passado em Portugal, no concelho de Gouveia, no âmbito da Agenda 2030 de Desenvolvimento Sustentável e do compromisso da empresa para com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).


“A PreZero Portugal realiza anualmente um questionário de avaliação de satisfação aos seus clientes, com o objetivo de incorporar melhorias e alcançar excelência em todos os seus serviços. Por cada inquérito recebido, de forma a contribuir para a compensação da Pegada de Carbono gerada pelos nossos serviços e dando continuidade à estratégia de sustentabilidade e ODS prioritários, a empresa comprometeu-se com a plantação de árvores num dos municípios onde opera, tendo selecionado para esta atividade o Município de Gouveia”, explicou Elisabett Russo, Diretora do Departamento de Qualidade e Ambiente da PreZero Portugal.


A seleção do local ficou a cargo do Município de Gouveia, tendo sido escolhido um terreno junto ao CERVAS, um local emblemático do concelho “pela sua biodiversidade e que foi fortemente afetado pelos incêndios de 2022”.


Conteúdo Recomendado