Município de Gouveia e CIMBSE promovem ação de reflorestação

A ação de reflorestação intitulada “Verde Puro” terá lugar no próximo dia 17 de fevereiro no Mondeguinho, na Nascente do Rio Mondego.

O Município de Gouveia, em conjunto com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), vai promover uma ação de reflorestação denominada “Verde Puro”, aberta à participação de voluntários.  

A iniciativa “Verde Puro” foi lançada em 2018 na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL pela CIMBSE, e replicada na FIT Guarda. A ação resultou na angariação de mais de 4 mil padrinhos e madrinhas, um por cada árvore, que agora são plantadas nos municípios mais afetados pelos incêndios de outubro de 2017, integrados na CIMBSE, refere uma nota informativa.  

Em Gouveia, a ação será desenvolvida com a colaboração do ICNF, I.P. (Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) e dos Baldios de Mangualde da Serra no próximo dia 17 de fevereiro, na zona do Mondeguinho (Nascente do Rio Mondego), com a plantação de cerca de 500 árvores autóctones.

Segundo uma nota da organização, os interessados em participar deverão utilizar vestuário adequado, sendo recomendado o uso de botas e agasalho impermeável e caso possuam, recomenda-se o uso de luvas de trabalho.  

O Município disponibiliza alimentação, transporte e seguro de participação na atividade, sendo para isso necessário efetuar a inscrição prévia junto ao Posto de Turismo de Gouveia ou através de envio de correio eletrónico para o endereço turismo@cm-gouveia.pt ou através dos números 962 033 099 | 238 083 930.

O ponto de encontro está agendado para as 09 horas do dia 17 de fevereiro, junto ao Paços do Concelho, com início dos trabalhos pelas 10 horas.

Para mais informações, AQUI.


Conteúdo Recomendado