Município de Gouveia com Balcão Único do Prédio a funcionar a partir de segunda-feira

O Município de Gouveia irá ter a funcionar o Balcão Único do Prédio (BUPi) a partir de 16 de agosto de 2021, no edifício dos Paços do Concelho, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Segundo a autarquia, “este espaço de atendimento irá permitir aos titulares identificar e registar as suas propriedades de forma simples e gratuita e assim conseguirem garantir a titularidade dos seus terrenos e marcar os seus limites”.

Este serviço surge no âmbito da candidatura da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE) ao Programa Operacional Regional do Centro, Concurso (Aviso): CENTRO 62-2020-10 DE 01/07/2020, projeto designado por “CIMBSE – Cadastro Simplificado”, para todos os Municípios da sua área de intervenção.

O BUPi (Balcão Único do Prédio) é uma plataforma dirigida aos proprietários de prédios rústicos e mistos, que permite mapear, entender e valorizar o território português.

A localização de propriedades pode ser efetuada pelo interessado, via online através de https://bupi.gov.pt/, ou num balcão BUPi, presencialmente, com um técnico habilitado.

Para mais informações, os interessados devem contactar através do telefone 238 490 210 ou do email: gtf@cm-gouveia.pt


Conteúdo Recomendado