Município de Gouveia assinala Dia da Criança

O Município de Gouveia vai assinalar na segunda-feira o Dia Mundial da Criança com um programa que inclui espetáculos ‘online’ e a entrega de livros infantis.

O Município de Gouveia irá assinalar o dia 1 de junho, “Dia Mundial da Criança”, com um conjunto de atividades, nas quais se incluem espetáculos online dedicados aos mais novos e entregas de livros infantis.

Ao longo do dia 01 de junho, serão publicadas na página da rede social facebook do Município de Gouveia duas atividades infantis. Às 10h30, a “Hora do Conto”, atividade habitual do Município de Gouveia, mais concretamente da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, que é já conhecida entre os mais novos, e que visa dinamizar e animar um conto ou uma pequena história. O conto servirá de base para propor a realização de pequenos trabalhos, que estimulem a expressão criativa das crianças e apele à participação de todos, incluindo as crianças com maiores dificuldades de aprendizagem. Mais tarde, às 21h00, será também transmitido nas plataformas online o espetáculo de Teatro Infantil “O sapato especial” proporcionado pela companhia “Cativar – Teatro para a Infância”, uma proposta abrangente a toda a família.

Uma vez que o dia 1 de junho marca igualmente o regresso das atividades letivas dos Jardins de Infância, o Município de Gouveia irá também oferecer a todas as crianças até aos 6 anos um livro infantil.

Para além disso, o “CLDS Integr4r”, em parceria com o Município de Gouveia, vai oferecer livros aos alunos do 1º ciclo do concelho, atividade integrada no projeto “Uma Viagem para a Amizade”, com a participação da artista Susana Félix.




Conteúdo Recomendado