Município de Fornos de Algodres cria loja online de produtos locais

Na plataforma digital será possível adquirir produtos característicos da região, exclusivamente produzidos por produtores locais.

No passado dia a 16 de março, o Município de Fornos de Algodres lançou, com o apoio do Fundo Ambiental e inserido na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, uma loja online de produtos locais. O projeto intitulado “O Bom Sabor da Serra” pretende “levar o Bom Sabor da Serra, diretamente de Fornos de Algodres para o mundo”, refere uma nota do Município.

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres explica que esta ideia surgiu com o objetivo de “tornar os produtos característicos da região mais acessíveis a todos os que guardam na memória os seus sabores e aromas. Entre eles, os que tiveram de partir para longe das encostas da serra, mas que não esquecem as suas origens, ou os que por lá passaram e tiveram a sorte de provar o queijo, os enchidos ou o mel”.

Na plataforma digital será possível encomendar queijo Serra da Estrela, enchidos e fumeiros, vinho, azeite, mel e queijadas, sendo todos os produtos exclusivamente produzidos por produtores locais, com recurso a ingredientes também eles 100% locais. Além disso, a qualidade dos produtos de Fornos de Algodres “é inquestionável e incomparável, uma vez que a região reúne condições únicas, quer ao nível do clima, quer do relevo”, acrescenta a mesma fonte.

A loja pode ser visitada em www.obomsabordaserra.pt e a gestão das encomendas na plataforma é da responsabilidade de cada produtor, pelo que, todos os valores transacionados revertem nesse sentido. Ao visitar a loja online, o cliente terá acesso a promoções e produtos destacados, e os pagamentos são efetuados de acordo com os métodos normais em plataformas online.


Conteúdo Recomendado