Município de Celorico da Beira comemora Dia Internacional do Yoga

No âmbito da comemoração do Dia Internacional do Yoga, o Município de Celorico da Beira promove uma aula de yoga em família, no próximo dia 21 de junho, pelas 18h30, na praia fluvial da Ratoeira.

O apelo da autarquia é de que a população aceite o convite e exercite o corpo e a mente, à beira do rio Mondego e, simultaneamente, dar as boas vindas ao solstício de verão. Segundo a autarquia, “esta iniciativa é uma boa oportunidade para pais e filhos recarregarem, em conjunto, as baterias, livrarem-se do stress e encontrarem a harmonia, o equilíbrio e a paz de espírito, em comunhão com a natureza. Para além de exercitarem o corpo, terão oportunidade de exercitar a mente e o espírito. A meditação, um dos componentes do yoga, levá-los-á numa viagem introspectiva, ao seu eu interior, aos seus sentimentos e emoções que irá melhorar, não só, a concentração dos praticantes como, vai contribuir para fortalecer e estreitar os laços afetivos com os filhos e com a mãe natureza.”

O Dia Internacional do Yoga foi Instituído pelas Nações Unidas em 2014. Mais do que uma modalidade desportiva, o yoga é uma filosofia de vida, com consequências benéficas para o corpo e a mente dos praticantes. A adoção de posturas corporais corretas melhoram os sistemas digestivo, circulatório e respiratório, que levam à redução da ansiedade e do stress. Mais concentração e melhor capacidade respiratória, promovem mais paz de espírito, maior equilíbrio entre o corpo e a mente, aumentando a sensação de felicidade e bem-estar.

Para além da aula de yoga, a organização pretende promover um lanche partilhado com outras famílias, num fim de tarde, à beira rio. As inscrições são limitadas e obrigatórias. Até ao dia 20 de junho, os interessados devem contactar o Gabinete de Desporto da Autarquia através telefone 271 747 400 ou desporto@cm-celoricodabeira.pt, e inscrevam-se.


Conteúdo Recomendado