Município da Guarda promove Férias Ativas na Páscoa

Durante os períodos de 25 a 28 de março e 1 a 5 de abril, o Município da Guarda volta a promover durante o período de interrupção letiva da Páscoa, as Férias Ativas – Páscoa 2024.

Jogos desportivos, judo, concerto pedagógico, atividades aquáticas e de crosstraining, visita a exposições são algumas das atividades que integram o programa deste ano das Férias Ativas. A iniciativa pretende proporcionar aos jovens umas férias divertidas, fomentando a atividade física, o convívio e a socialização. Os jovens inscritos poderão desfrutar de uma grande variedade de atividade de âmbito desportivo, recreativo, cultural e ambiental que decorrerão em vários equipamentos dos Município como o Pavilhão de S. Miguel, as Piscinas Municipais, a Quinta da Maunça, a Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, o Museu e Teatro Municipal. A iniciativa inclui ainda passeios à Serra da Estrela, com visita ao Ice Arena, ao Centro de Limpeza, Cântaro Raso, Torre e Lagoa Comprida, ao museu de Tecelagem dos Meios e Miradouro do Mocho Real e, ainda, a visita ao Zoo de Santo Inácio, em Vila Nova de Gaia.

A iniciativa destina-se a jovens com idades compreendidas entre os 6 aos 16 anos e tem como objetivo o desenvolvimento de diversas atividades com um programa diversificado ao longo destes dias, contribuindo, também, para com um conjunto de soluções para as famílias que não têm onde deixar os filhos durante estes períodos de interrupção letiva.

Os interessados deverão inscrever-se no Complexo das Piscinas Municipais. A iniciativa terá um custo de 25 euros (1ª semana) e 30 euros (2ª semana) por participante (inclui seguro) e com descontos para alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar e para irmãos. As vagas são limitadas às 60 inscrições por semana. Mais informações através do email: desporto@mun-guarda.pt ou 271 220 244.

Consulte aqui algumas recomendações de participação e o programa completo da iniciativa.

Aqui, a ficha de inscrição que deverá entregar no balcão das Piscinas Municipais.


Conteúdo Recomendado