Município da Guarda investe em “Escola Virtual” para agrupamentos do concelho

A medida irá abranger 1316 alunos e professores do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho da Guarda, do 1º ao 4º ano, e terá um prazo de utilização de um ano letivo, podendo ser extensível.

Atendendo à nova realidade provocada pela pandemia por COVID-19, o Município da Guarda entrega esta semana aos agrupamentos de Escolas da Sé e Afonso de Albuquerque licenças de utilização da Plataforma online “Escola Virtual”, num investimento que corresponde a 16 500 euros.

Recorde-se que a Câmara da Guarda já tinha também colocado à disposição dos alunos dos escalões A e B da Ação Social Escolar, em maio do ano passado, 200 computadores para reforçar a capacidade das escolas do concelho no ensino à distância.

A Escola Virtual é uma plataforma de e-learning colaborativa, onde o corpo docente é responsável pela transmissão do conhecimento e acompanhamento da aprendizagem dos alunos com recursos e ferramentas de apoio ao estudo e aprendizagem. A plataforma fornece ferramentas para planeamento de aulas, como testes interativos, relatórios de desempenho dos alunos, criação de turmas/grupos personalizados e sugestão de conteúdos.


Conteúdo Recomendado