Município da Guarda implementa Centro Cyclin´Portugal no concelho

O Município da Guarda vai proceder à implementação do Centro Cyclin´Portugal da Guarda em parceria com a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Segundo a autarquia, “este projeto visa a criação de uma rede de percursos cicláveis que congregue o ciclismo, inicialmente com a implementação de percursos na vertente de BTTXC divididos pelos quatro níveis de dificuldade e percursos de estrada num total de 400 quilómetros, considerando os pontos de interesse turístico e o património natural do Município da Guarda”.

Um dos objetivos do projeto é promover o território, unindo sinergias entre o movimento associativo, os promotores turísticos e os grupos dinamizadores do ciclismo local.

“O Centro Cyclin´Portugal da Guarda é também um investimento que contribuirá decisivamente para a dinamização do chamado Turismo de Natureza, e que surge num contexto de incentivo à prática desportiva numa modalidade em grande ascensão, produzindo um impacto muito positivo ao nível da saúde e qualidade de vida dos cidadãos”, acrescenta a autarquia.


Conteúdo Recomendado