O Centro de Vcinação vai contar com uma equipa de saúde da ULS da Guarda que será constituída por seis enfermeiros, dois médicos e um assistente técnico e ainda cinco assistentes para o apoio logístico de encaminhamento e higienização de superfícies disponibilizados pela autarquia.
No Pavilhão vão estar quatro postos individualizados para a administração de vacina; um posto para a preparação das vacinas e ainda outros dois postos para avaliação clínica. O Centro disporá também de uma Sala de Espera e de um outro espaço para a permanência dos utentes (durante cerca de 30 minutos) para vigilância a possíveis reações, após as inoculações.
O Centro de Vacinação irá funcionar de segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 17h00, sendo o agendamento de doentes feito entre as 9h15 e as 16h00.
Abre portas na próxima quinta-feira, dia 18 de fevereiro, e irá vacinar idosos acima dos 80 anos e pessoas entre os 50 e os 79 com uma das co morbilidades de risco, conforme a norma 2/2021 do Plano Nacional de Vacinação COVID- 19.