Covid-19: Município de Mêda anuncia novo pacote de medidas de apoio às IPSS's, famílias e empresas do concelho

O Município de Mêda aprovou em reunião de câmara, um novo pacote de medidas de apoio às IPSS’s, bem como às famílias e aos operadores económicos do concelho.

Segundo a autarquia, “este novo conjunto de medidas, cujo valor global poderá ascender aos 300 mil euros, tem como principal objetivo promover o auxílio social aqueles cujas necessidades se tornaram ainda mais evidentes, face à presente situação. Ao mesmo tempo, um pacote de medidas dedicado ao comércio e restauração, visa compensar os empresários do sector, pelas perdas impostas pelo encerramento forçado da sua atividade”.

Deste novo conjunto de medidas destaca-se:

  • Implementação do Plano de Apoio Extraordinário ao Comércio e Restauração, através da concessão de apoios não reembolsáveis às atividades encerradas no âmbito do presente estado de emergência;
  • Reforço dos apoios às Juntas de Freguesia e às IPSS’s do concelho;
  • Disponibilizar um balcão de atendimento às empresas e empresários do concelho, com o objetivo de, apoiar as empresas na retoma económica e informação sobre apoios, incluindo apoios do estado;
  • Implementar ações de promoção aos produtos locais, através de plataformas online, bem como repetir iniciativas de incentivo às compras no comércio local.

Todas as medidas podem ser consultadas no Edital nº5, disponível no site do município, em www.cm-meda.pt


Conteúdo Recomendado