Município da Covilhã distribui máscaras a toda a população

A Câmara Municipal da Covilhã vai começar na próxima semana a distribuir máscaras laváveis, reutilizáveis e certificadas aos munícipes.

As máscaras de proteção individual estão a ser produzidas por um consórcio de empresas que inclui unidades de produção a laborar no concelho da Covilhã. Toda a logística que uma operação desta natureza implica está já a ser preparada, prevendo-se que tenha início durante a próxima semana. Na cidade da Covilhã, a distribuição ficará a cargo de agentes da PSP e da GNR, acompanhados por funcionários da autarquia, no sentido de envolver as forças de autoridade nesta iniciativa de proximidade, transmitindo aconselhamento e seguranças aos cidadãos. Em simultâneo, serão entregues máscaras às Juntas de Freguesia para que procedam à distribuição junto das respetivas populações locais.

Para Vítor Pereira, Presidente do Município da Covilhã, “estas máscaras vão ser decisivas, não só para evitar a propagação do coronavírus, mas também para dar mais segurança e confiança aos covilhanenses para que retomem as suas atividades”. Embora reforce que “temos de continuar a ser vigilantes e responsáveis, seguindo as orientações das autoridades de saúde, para controlar o surto pandémico”, o autarca considera também da maior importância “a segurança e proteção das populações, agora e no período de pós-confinamento e de progressivo regresso à normalidade que se segue”.


Conteúdo Recomendado