Município da Covilhã celebrou “Natal nas Escolinhas”

Esta iniciativa, que contou com a colaboração da Biblioteca Municipal, foi protagonizada por duas personagens características da época, o Pai Natal e um dos seus elfos, bem como pela Bruxinha Lêlê.

No passado dia 18 de dezembro, a Câmara Municipal da Covilhã levou a cabo a iniciativa Natal nas Escolinhas como parte do programa oficial das comemorações natalícias do município – “Natal com Arte”.


Esta iniciativa, que contou com a colaboração da Biblioteca Municipal, foi protagonizada por duas personagens características da época, o Pai Natal e um dos seus elfos, bem como pela Bruxinha Lêlê, personagem criada na Biblioteca destinada ao contacto com os mais novos. O Pai Natal e seus ajudantes levaram, desta forma, a magia do Natal até aos Jardins de Infância (JI) e às escolas do 1.º CEB, com o objetivo de partilhar e transmitir a alegria e o entusiasmo desta quadra junto das crianças, minorando os efeitos que a crise pandémica está a provocar refere uma nota da autarquia.


Nos JI, as crianças foram presenteadas com a entrega de bombons de chocolate confecionados pela empresa covilhanense JOPAMA.


Os alunos das escolas do 1º CEB, que estiveram envolvidas na iniciativa, receberam exemplares de um livro alusivo a duas personalidades da história local, nomeadamente Mateus Fernandes e Rui Faleiro. O livro que foi distribuído resultou de um projeto de escrita criativa “(RE)ESCREVER A NOSSA HISTÓRIA”, organizado pela Biblioteca Municipal.


A Câmara Municipal da Covilhã marcou esta data, celebrando a magia e o encanto do Natal juntos dos mais novos e relembrando, a todos, a importância de comemorar esta época, apesar da atual situação pandémica.




Conteúdo Recomendado