Muita chuva, nuvens e frio no arranque desta semana de Páscoa

Previsões até à próxima quinta-feira mostram períodos de chuva e céu muito nublado com alguma descida da temperatura máxima.

Esta semana que antecede a Páscoa começa com chuva. De acordo com informações disponibilizadas pelo IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera), a precipitação que marcará esta segunda-feira, passará a aguaceiros fracos a partir do final da manhã. A chuva será acompanhada por uma descida de temperatura e céu geralmente muito nublado.

“Períodos de chuva nas regiões Norte e Centro, estendendo-se até ao Alentejo, e passando gradualmente a aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do fim da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, rodando gradualmente para noroeste e soprando moderado a forte (25 a 40 km/h) nas terras altas”, indica o IPMA, através do seu site oficial.

A terça-feira será marcada por períodos de céu muito nublado e uma pequena subida da temperatura máxima. Prevê-se, ainda, formação de gelo ou geada em alguns locais do Interior Norte e Centro e acentuado arrefecimento noturno.

A chuva regressa na quarta-feira, com céu geralmente muito nublado mas com expetativa de abertas a partir da tarde. “Períodos de chuva no Litoral oeste a partir da manhã, estendendo-se gradualmente ao Interior a partir da tarde”, dá conta o IPMA.

Na quinta-feira esperam-se aguaceiros com períodos de céu muito nublado, assim como condições favoráveis à ocorrência de trovoada, em especial no Centro e Sul. Prevê-se, ainda, nova descida da temperatura máxima, em especial no Interior. 

As temperaturas mínimas em Lisboa vão oscilar entre os 9ºC e 11ºC e as máximas entre os 17ºC e 20ºC, entre esta segunda-feira e a próxima quinta-feira. No Porto, preveem-se as mesmas temperaturas mínimas e máximas mais baixas, entre os 17ºC e os 18ºC.

Segundo o IPMA, para o dia de hoje, as mínimas na cidade da Guarda atingem os 5 graus e a máxima os 14 graus, com previsão de chuva/aguaceiros. 

Em Braga as temperaturas mínimas vão oscilar entre os 9ºC e os 10ºC e as máximas entre os 17ºC e os 20ºC. Em Coimbra as mínimas vão fixar-se entre os 9ºC e o 11ºC e as máximas entre os 17ºC e 21ºC.

A Sul, em Faro, sobe um pouco a temperatura, com as mínimas entre os 8ºC e os 11ºC e as máximas entre os 18ºC e os 23ºC.



Conteúdo Recomendado