Moullinex, Samuel Úria e B Fachada no cartaz do Festival Mêda+

O festival que vai decorrer na cidade de Mêda, nos dias 26, 27 e 28 de julho, com entrada livre, inclui a participação de um total de 15 bandas de música portuguesa.

A 9.ª edição do festival de verão Mêda +, que visa dinamizar o tecido económico local, vai ter Moullinex, Samuel Úria e B Fachada, anunciou hoje a organização.

O festival que vai decorrer na cidade de Mêda, no distrito da Guarda, nos dias 26, 27 e 28 de julho, com entrada livre, inclui a participação de um total de 15 bandas de música portuguesa, que vão atuar em dois palcos, um instalado no parque municipal (que funciona durante a tarde) e outro no recinto da Santa Cruz (que opera à noite).

A Associação Juvenil Mêda+, responsável pela organização do evento, refere, em nota hoje enviada à agência Lusa, que o cartaz deste ano é “um dos mais ambiciosos de toda a história do festival”.

No dia 26 de julho, atuam Moullinex, Stone Dead, Galgo, Mathilda e Príncipe.

No dia seguinte, sobem ao palco Samuel Úria, Sean Riley, Fugly, Filipe Sambado e Primeira Dama.

Para 28 de julho, último dia do festival, estão reservados espetáculos de B Fachada, You Can’t Win Charlie Brown, Cave Story, Valter Lobo e Monday.

Segundo a organização, na edição deste ano mantém-se a aposta especial do palco instalado no Parque Municipal de Mêda, cidade que possui cerca de dois mil habitantes, com o objetivo de “reforçar a ligação entre os artistas, os visitantes e a música” com a população.

“O parque de campismo e o complexo de piscinas municipais continuarão a estar disponíveis para receber as cerca de 7.000 pessoas, de todos os pontos do país, que deverão visitar a Mêda durante o festival”, adianta.

O objetivo dos cerca de 30 jovens que compõem a equipa da organização do festival continua a ser o de “acrescentar valor à oferta cultural da região e dinamizar o tecido económico do concelho” de Mêda, situado no interior do país.

Segundo André Lourenço, vice-presidente da Associação Juvenil Mêda+, “entre vários fatores que inspiram a programação, há um que se destaca: em oito edições, com centenas de bandas, para quase todas o Mêda+ foi o primeiro concerto no distrito da Guarda”.

“A caminhar para os 10 anos, o Mêda+ assume-se já como um dos festivais mais antigos do interior do país”, refere a fonte.

O festival tem um orçamento de cerca de 50 mil euros, que é suportado por receitas próprias e pelo apoio da Câmara Municipal de Mêda e por patrocinadores locais.


Conteúdo Recomendado