Moonshiners no Festival de Blues da Guarda

O Festival de Blues insere-se no âmbito da programação “Verão em Alta” promovido pelo Município da Guarda e decorre de 31 de julho a 3 de agosto.

O Festival de Blues da Guarda realiza-se entre o dia 31 de julho a 3 de agosto, com concertos todas as noites no jardim José de Lemos e durante a tarde por vários espaços urbanos da cidade.

Os Moonshiners, constituídos por Gamblin Sam (voz e harmónica), Susie Filipe (bateria) e Vítor Hugo (voz e guitarra), surgem em Aveiro, no início de 2012, e atuam no Festival de Blues da Guarda no dia 3 de agosto.

Em outubro de 2013, após uma longa digressão de norte a sul de Portugal, os Moonshiners lançam o seu primeiro EP homónimo, composto por seis canções originais. Em 2015, surge o lançamento do segundo EP “Good News For Girls Who Have No Sex Appeal”, que conta com a participação especial de Paulo Furtado (The Legendary Tigerman).

Em 2017, a banda de Aveiro atua no Eurosonic Noorderslag (Holanda), o maior festival profissional de música europeia, no Veszprémi Utcazene Fesztivál (Hungria) e fazem uma tour pelo norte de Espanha.

Os Moonshiners, galardoados com os prémios Pop Eye para melhor grupo português 2018, acompanhados ao vivo por Bruno Barreto (Baixo), Gabriel Neves (Saxofone) e Carlos Lázaro (teclados).

 


Conteúdo Recomendado