Monsanto considerada uma das 20 localidades mais surpreendentes da Europa

A Jetcost coloca a Aldeia Histórica de Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, entre as 20 localidades mais surpreendentes da Europa.

O motor de busca de voos e hotéis desafiou os seus utilizadores a selecionarem as localidades mais surpreendentes que já visitaram na Europa.

A Jetcost destaca que “toda a vila de Monsanto foi construída sobre rochas, com casas muitas vezes escavadas na encosta da serra. As ruas que serpenteiam entre as rochas são ladeadas por edifícios com telhados vermelhos que praticamente não mudaram desde que a povoação foi criada no século XII. Monsanto orgulha-se da sua distinção como a Aldeia mais Portuguesa de Portugal, honra que lhe foi atribuída em 1938”.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova expressa satisfação com a nova distinção para Monsanto, que tem vindo a consolidar a sua presença entre as mais reconhecidas vilas e aldeias do Mundo.

Na lista das 20 localidades surpreendentes escolhidas pelos utilizadores da Jetcost, constam ainda duas outras vilas portuguesas, Óbidos e Monsaraz. A lista inclui também Eze (França), Pitigliano (Itália), Polperro (Inglaterra), Hallstatt (Áustria), Wengen (Suíça), Deià (Espanha), Ravello (Itália), Pučišća (Croácia), Kazimierz Dolny (Polónia), Albarracín (Espanha), Autoire (França), Mittenwald (Alemanha), Bulnes (Espanha), Mont Saint-Michel (França), Puerto de Mogán (Espanha), Crupet (Bélgica), Manarola (Itália) e Cesky Krumlov (Republica Checa).


Conteúdo Recomendado