Ministro da Cultura na apresentação do prémio literário Alçada Baptista em Lisboa

O evento contará ainda com a recriação histórica “O Julgamento de Gama” e com uma exibição da exposição “Figuras da Covilhã à Descoberta do Mundo”.

No próximo domingo, 15 de maio, pelas 15 horas, o Ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, estará presente na apresentação da segunda edição do prémio literário “António Alçada Baptista – Cidade da Covilhã” no Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa. Este prémio, instituído pela Câmara Municipal da Covilhã com o objetivo de homenagear o destacado escritor covilhanense, visa ainda incentivar a produção literária, bem como promover a defesa e o enriquecimento da Língua Portuguesa.
Será também apresentado o livro “Índias – Vasco da Gama, o herói imperfeito da história de Portugal”, da autoria de João Morgado, vencedor da primeira edição deste prémio literário.
O evento contará ainda com a recriação histórica “O Julgamento de Gama” e com uma exibição da exposição “Figuras da Covilhã à Descoberta do Mundo”, na qual se dão a conhecer as figuras históricas do concelho que se destacaram no período dos Descobrimentos Portugueses.


Conteúdo Recomendado