Ministra da Cultura nas comemorações do Feriado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo

Na próxima terça-feira, dia 7 de julho, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo celebra as comemorações do seu Feriado Municipal.

Nesta data, em que se assinalam 356 anos da Batalha de Castelo Rodrigo / Batalha da Salgadela, o Município de Figueira de Castelo Rodrigo associa esta comemoração a diversas atividades, que contarão com a presença da Ministra da Cultura, Graça Fonseca.

As celebrações irão ter início pelas 10h00, junto aos Paços do Concelho, com a cerimónia protocolar do Hastear das Bandeiras, seguida da Sessão Solene comemorativa do Feriado Municipal.

Posteriormente, serão inauguradas duas estruturas de grande interesse histórico e cultural do território: o Centro Interpretativo da Torre de Almofala (junto à Turris Aquilaris – Almofala) e o Centro Interpretativo Ephraim Bueno (Figueira de Castelo Rodrigo), seguida de uma visita ao edifício do Centro Interpretativo da Batalha de Castelo Rodrigo (cujos conteúdos estão em produção).

“Neste ano e devido à atual situação de pandemia, o Feriado Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, será celebrado de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde, com limitações quanto ao número de pessoas presentes, com distanciamento social e no cumprimento das normas de higienização em vigor”, refere a autarquia.


Conteúdo Recomendado