Microsoft dispara 6% após anúncio da saída de Ballmer

As acções da Microsoft lideram os ganhos entre o sector das tecnologias, após anúncio da saída de Steve Ballmer da liderança da companhia.Os títulos da tecnológica disparam 6% para os 34,57 dólares, após o anúncio de que o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, vai abandonar as funções de CEO na tecnológica. A saída do […]

As acções da Microsoft lideram os ganhos entre o sector das tecnologias, após anúncio da saída de Steve Ballmer da liderança da companhia.Os títulos da tecnológica disparam 6% para os 34,57 dólares, após o anúncio de que o presidente executivo da Microsoft, Steve Ballmer, vai abandonar as funções de CEO na tecnológica. A saída do CEO da Microsoft, segundo a companhia, está agendada para daqui a um ano, ou até que seja escolhido o seu sucessor.
Na mira dos investidores continua a diminuição dos estímulos económicos nos Estados Unidos por parte da Reserva Federal Americana. Os membros do Fed estarão reunidos hoje em Jackson Hole, embora sem a presença de Bernanke, e os investidores esperam receber sinais mais claro sobre o fim dos estímulos. “Existe alguma incerteza se a terceira ronda de ‘quantitative easing’ começará a ser retirada em Setembro ou Dezembro”, disse Jessica Hinds, da Capital Economics, à CNBC. É neste contexto que os principais índices norte-americanos abriram em terreno positivo. O industrial Dow Jones avança 0,10%, enquanto o tecnológico Nasdaq progride 0,49%. Já o S&P 500 ganha 0,25%. Em termos empresariais, os sectores da indústria e dos materiais lideram os ganhos em Wall Street.


Conteúdo Recomendado