Metade dos produtos no Lidl já são de fornecedores portugueses

Quase a completar 20 anos em Portugal, a alemã Lidl reafirma a aposta em Portugal e nos fornecedores nacionais.

No dia em que apresentou as novas semanas temáticas que terão produtos de diferentes origens, o presidente do Lidl em Portugal, Marin Dokozic, garante ao Diário Económico que hoje “cerca de 50% dos nossos produtos à venda nas lojas são fornecidos por produtores nacionais. Este valor passa para os 100% quando falamos de carne fresca”.

Marin Dokozic revelou que, além da exportação de pera rocha para Inglaterra, Irlanda e França, “vamos brevemente começar a promover a exportação de melancia e estamos a trabalhar em alargar a variedade e quantidade de produto, trabalhando em proximidade com os produtores nacionais para os ajudar a entrar em mercados Lidl”. Quanto à expansão no mercado português, o presidente executivo do Lidl em Portugal garante que “estamos sempre a procura de novas oportunidades”, sendo que “ainda este mês vamos abrir a nossa loja 239 no Montijo e vamos continuar a remodelação das existentes”. Segundo o gestor, depois de 16 remodelações em 2013, desde o início de 2014 “já reabrimos oito lojas, tendo atualizado os equipamentos e introduzido novas valências como a padaria e peixe fresco”. A mais recente reabertura foi na loja da freguesia de Senhora da Hora, Matosinhos, que inaugurou uma nova etapa de comunicação e sinalética. Nos perto de 20 anos em Portugal, o Lidl já investiu mais de mil milhões de euros, dos quais cerca de 45 milhões de euros no ano passado. “Este ano pretendemos investir mais, mantendo o crescimento no investimento e estamos apontar para cerca de sessenta milhões de euros”, revela Marin Dokozic.

Ontem, a cadeia de retalho anunciou o arranque das semanas temáticas, em que a primeira será sobre a Ásia. “Temos previstas semanas temáticas com uma cadência bastante regular, sendo que até ao final do ano teremos cerca de oito semanas temáticas”.

Em vésperas do arranque no Mundial de Futebol no Brasil, o Lidl desenvolveu um conjunto de produtos licenciados pela FIFA alusivos à Seleção de Portugal, sendo que para comunicar esta aposta está prevista uma campanha de ‘media’, que inclui televisão.


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