Mestrado em Gerontologia on-line da UBI permite chegar a alunos residentes no estrangeiro

O Mestrado em Gerontologia da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior está disponível em regime b-learning, possibilitando aliar tradição e inovação.

O sistema de cursos b-learnig propõe a publicação de conteúdos em plataforma de Internet e a participação em aulas presenciais.

O curso tem 20 vagas disponíveis e destina-se a médicos, enfermeiros, farmacêuticos, biomédicos, psicólogos, sociólogos, assistentes sociais e profissionais das tecnologias para a área da saúde.

A primeira fase de candidaturas termina no dia 1 de julho. A segunda fase abre a 14 de julho prolongando-se até 31 de agosto.

“Em termos estratégicos estamos a orientar este curso para alunos que dominem a língua portuguesa em qualquer sítio do mundo”, disse Assunção Vaz Patto Coordenadora Científica do Mestrado em Gerontologia.

O curso foi estruturado para manter a qualidade dos mestrados tradicionais, com o mesmo “rigor científicos, pedagógicos e de avaliação”, assinala a docente.

A formação tem a duração de dois anos. No primeiro ano terá unidades curriculares semestrais de Gerontologia, Metodologia de Pesquisa Científica, Epidemiologia e Bioestatística, Psicogerontologia, Gerontologia Social e Geriatria e o segundo ano será preenchido com a elaboração da tese de Mestrado.

O Mestrado em Gerontologia, nos moldes tradicionais, abriu em 2009 e 2011 tendo formado mais de 30 especialistas naquela área.


Conteúdo Recomendado