Mercadinho de Natal atrai moradores da Covilhã

http://www.urbi.ubi.pt/media//2015-12-12387887_1009087639133589_960725989_n.jpg

a, que acontece até a véspera do Natal, dia 24, tem como objetivo atrair moradores e turistas, e ainda promover o comércio local.

A Praça do Município, localizada no centro da cidade, recebe até a véspera do Natal, dia 24 de dezembro, os Mercadinhos de Natal. No local, conhecido pelos Covilhanenses como Pelourinho, é possível encontrar produtos típicos da região, como bebidas quentes e gastronomias variadas, com destaque para o prato típico desta época natalícia: o “Bolo Rei”, além de um espaço para venda de artesanato.

O evento, que é organizado pela Câmara Municipal da Covilhã, em parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, tem como intuito promover o comércio local, e atrair moradores e turistas.

Carminda da Silva Vicente de Almeida, uma das feirantes, é padeira há mais de 30 anos, e diz-se satisfeita com as vendas: “Esse é o primeiro ano que participo dos Mercadinhos de Natal e estou feliz com o público que vem na minha barraquinha. As pessoas se interessam porque são produtos artesanais, como biscoitos, pães de leite, filhós, pão caseiro e pão de ló”, explica Carminda.

O evento também é um espaço de divulgação para quem está iniciando no ramo. A brasileira Bernabeth Soares Santos começou a vender doces há cerca de um ano em sua página do Facebook. “É uma maneira das pessoas conhecerem melhor o meu produto. Uma forma de expandir o negócio, quem sabe no futuro eu não monte um local de venda?”, ressalta Bernabeth.

Além do comércio dos produtos locais, o Pelourinho conta com praça de alimentação, brinquedos para as crianças, apresentações artísticas e a iniciativa “Aceita um chá no Pelourinho?” onde é fornecido gratuitamente chá.  O Mercadinho de Natal acontece todos os dias das 10h até às 20h.

 “Aceita um chá no Pelourinho?”

Como forma de atrair o público para o Mercadinho de Natal, a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor, organizou este ano a iniciativa “Aceita um chá no Pelourinho?” em que são oferecidos chás gratuitamente. Segundo um dos membros da organização, Carla Antunes, o objetivo é restaurar uma tradição antiga da Covilhã de beber chá.


Conteúdo Recomendado