Mazgani no Teatro Municipal da Guarda

Mazgani é um escritor de canções, cantor e guitarrista natural do Irão, mas radicado em Portugal desde a Revolução Iraniana de 1979.

Em 2005, Mazgani foi considerado pela revista francesa “Les Inrockuptibles” como um dos melhores 20 novos artistas Europeus, ainda antes da edição do seu primeiro álbum. O seu álbum de estreia “Song of The New Heart” (2007) contém 13 temas. Um deles, “Somewhere Beneath This Sky”, ganhou o terceiro prémio do International Songwriting Competition de Nashville, em que o júri era composto por Tom Waits e Robert Smith. Em 2009, Mazgani editou um novo EP, “Tell the People”, produzido com Pedro Gonçalves (Dead Combo), seguido em 2010 pelo seu segundo LP “Song of Distance”. No final de 2017 editou o quinto trabalho de longa duração intitulado “The Poet’s Death” pela Sony Music. Sobre este artista e o novo álbum disse o escritor José Tolentino Mendonça: “Mazgani é o grande cantor da sua geração. Quem ainda não o descobriu tem agora a oportunidade”.

Neste concerto agendado para o dia 9 de março, pelas 21h30, no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda, Shahryar Mazgani será acompanhado por Pedro “Peixe” Cardoso na guitarra; Victor Coimbra no baixo e Isaac Achega na bateria.

Os bilhetes, com um custo de 5 euros, podem ser adquiridos aqui.



Conteúdo Recomendado