Município da Covilhã promove Carnaval da Neve

Segundo a organização, “o Carnaval da Neve 2018 promete tornar este tradicional evento, já com 66 anos, na grande festa anual da Covilhã.

A Câmara Municipal e o Clube Nacional de Montanhismo apostam forte este ano em devolver a projeção nacional a este acontecimento, alargando as atividades do Carnaval, normalmente associado à Serra da Estrela e à neve, à cidade da Covilhã. De 1 de fevereiro a 4 de março serão vários os eventos que combinam neve, desporto, cultura com diversão e folia, numa mistura que sempre foi e continua a ser o grande atrativo desta festa para a qual irão contribuir um conjunto vasto de entidades locais.

O Presidente do Município, Vítor Pereira, mostra-se confiante de que “o Carnaval da Neve deste ano vai recolocar o evento no mapa dos festejos carnavalescos nacionais”. O autarca aponta o facto de este ser um Carnaval “diferenciador, apoiado em 66 anos de tradição, envolvendo a comunidade numa grande festa que terá de ser, cada vez mais, um importante incentivo para a economia e o turismo do concelho”.

“O programa vasto e variado que apresentamos prova que não pretendemos imitar outras manifestações carnavalescas que ocorrem no país, muitas vezes meras réplicas, mais ou menos fiéis, de festas mais apropriadas a outros climas e culturas. O Carnaval da Neve é o nosso Carnaval, da Covilhã e da Serra, com as nossas tradições, com actividades e atrativos diferenciadores para que os covilhanenses e todos aqueles que nos queiram visitar se divirtam ao máximo”.


Conteúdo Recomendado