Martim Sousa Tavares participa hoje no SIAC

Martim Sousa Tavares marca presença no Simpósio de Arte Contemporânea da Guarda para uma sessão dedicada à música contemporânea e para dirigir um concerto da orquestra de bolso da Orquestra Sem Fronteiras (OSF).

Até ao dia 16 de junho, a Câmara Municipal da Guarda, em parceria com a Universidade de Salamanca, promove a quarta edição do Simpósio de Arte Contemporânea da Guarda (SIAC4).

Hoje, pelas 16h30, terá lugar no Conservatório de Música da Guarda um concerto de música contemporânea denominada “Escutar o silêncio: caminhos entre música e pintura a partir da escola de Nova Iorque” com Martim Sousa Tavares, seguindo uma Masterclasse de linguagens e técnicas da música contemporânea.

Pelas 18 horas, no antigo Cine-Teatro será projetado o filme de 1951 de Hans Namuth “Jackson Pollock 51” seguida da palestra “As relações entre pintura e música, partindo do caso da escola de Nova Iorque: Jackson Pollock, Mark Rothko, John Cage e Morton Feldman”.

Ao final da tarde, o Conservatório de Música da Guarda acolhe um concerto da Orquestra Sem Fronteiras que interpretará obras de John Cage e Morton Feldman. Ao início da noite, cerca das 21h30, o Cineclube da Guarda apresenta no pequeno auditório do Teatro Municipal da Guarda o filme espanhol “El espíritu de la Colmena” de Víctor Erice.

Consulte aqui a agenda da quarta edição do Simpósio de Arte Contemporânea da Guarda e fique a par das diferentes iniciativas promovidas pelo Município.

 




Conteúdo Recomendado